Earthlings (Terráqueos)

15 de junho de 2016

Finalmente tivemos coragem de assistir ao documentário Terráqueos (filme acima na integra e legendado).

Estava com receio de ver pois saberia que iria machucar muito – e de longe foi muito pior do que podia imaginar. Quando terminou não conseguia pensar direito e fiquei com um nojo tão grande das pessoas que mal consigo descrever…

Não temos como ser os mesmos depois de assistir. Um lado nosso ficou com o coração um pouco tranquilo por saber que já demos o primeiro passo. Mas a ignorância é tão grande no mundo que dá uma tristeza sem fim – como se não houvesse esperança mais.

Queria, de verdade, que TODO MUNDO ASSISTISSE e começasse a pensar com o coração. Enquanto não tivermos empatia com o outro ser o mundo está fadado ao fracasso.

SPOILERS

– Ver vacas há dois dias sem água e sem comida (e consequentemente sem forças) tentando caminhar e quando caiam tinham pimenta esfregada nos olhos pra voltarem a andar SÓ PRA GENTE PODER TER UMA BOLSA, SAPATO E UM CASACO DE COURO foi o maior tapa na cara que podia receber.

– Ver um cachorro jogado VIVO dentro do caminhão do lixo pra ser esmagado ENQUANTO VOCÊ COMPRA SEU CACHORRO DE RAÇA NA PET doeu de uma forma que nem consigo descrever.

– Ver a pele de um animal sendo arrancada enquanto ele ainda estava vivo SÓ PRA TERMOS ROUPAS DE PELE foi de longe a crueldade maior e mais fútil que eu podia suportar. E sim, mesmo depois que arrancaram toda a pele dele, ele ainda estava vivo.

Meu único arrependimento é não ter enxergado tudo isso antes.

E caso você resolva assistir, tenha em mente que o mundo vai ficar muito mais triste depois. Não há volta.

1 Comentário
Cotidiano, , ,
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário

1 Comentário
  1. Nicas   em 15.06.2016 às 22:25

    Há uns anos eu assisti um documentário sobre cães (que eu não consigo lembrar o nome) e era só sobre coisas erradas envolvendo esse mundo dos cachorros de raça, Desde essas raças modificadas para serem mais agressivas (e aí mostrava o dono levando o cachorro dele pra sacrificar porque ele atacou um vizinho), até os canis de reprodução. Nesse do canil, os cachorros começam a enlouquecer porque o ambiente é horrível e eles precisam sair dali, então, por instinto, eles tentam cavar por baixo das portas das jaulas, mas como o chão é de azulejo, eles não conseguem, ficam naquele estado por horas, parecendo um zumbi, até machucar, Eu queria morrer! Eu desandei a chorar e passar mal. E tudo isso pra pessoa comprar um cachorro que é ~mais bonitinho~.

    É horroroso assistir essas coisas, mas a gente precisa, pra saber o quanto tá fazendo as coisas errado, o quanto cada gesto pequeno no consumo é importante.